Como integrar o LGPD no Site WordPress?

11 de maio de 2023
0 Comments

Para integrar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em um site WordPress, você pode seguir estas etapas:

  1. Adicione um aviso de privacidade: Adicione um aviso de privacidade ao seu site, explicando aos usuários como suas informações serão coletadas e utilizadas.
  2. Utilize plugins de consentimento: Instale plugins de consentimento, como o GDPR Cookie Consent, que permitem que os visitantes do seu site concedam ou neguem consentimento para a coleta de dados. Esses plugins também ajudam a bloquear o acesso ao site até que o usuário dê o seu consentimento.
  3. Adicione um formulário de contato: Adicione um formulário de contato com uma caixa de seleção para permitir que o usuário dê o seu consentimento antes do envio do formulário.
  4. Utilize plugins de exclusão de dados: Instale plugins de exclusão de dados, como o Delete Me, que permitem que os usuários solicitem a exclusão de seus dados do seu site.
  5. Revise as políticas de privacidade: Revise as políticas de privacidade do seu site e atualize-as para estar em conformidade com as diretrizes da LGPD.
  6. Utilize certificados SSL: Utilize certificados SSL para criptografar os dados que os usuários fornecem ao seu site.

Lembre-se de que é importante manter-se atualizado com as regulamentações de privacidade e segurança de dados e garantir que seu site esteja em conformidade com as leis aplicáveis.

O que é LGPD?

Veja o post Aqui!