Manuntenção de site WordPress, como fazer?

11 de maio de 2022
0 Comments

Para realizar a manutenção de um site WordPress, você pode seguir estas etapas:

  1. Fazer backup do site: Antes de realizar qualquer atualização ou manutenção, faça um backup completo do site, incluindo o banco de dados e os arquivos.
  2. Atualizar plugins, temas e o WordPress: Mantenha o site atualizado, mantendo os plugins, temas e o WordPress atualizados para as versões mais recentes. Isso ajudará a garantir a segurança do site e evitar vulnerabilidades.
  3. Verificar a integridade do site: Verifique a integridade do site, certificando-se de que todos os links funcionam corretamente, imagens estão aparecendo e páginas estão carregando rapidamente.
  4. Verificar a compatibilidade: Verifique a compatibilidade do site em diferentes navegadores e dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.
  5. Otimizar a velocidade do site: Otimizar a velocidade do site, removendo plugins desnecessários, compactando imagens e usando um plugin de cache para ajudar a acelerar o tempo de carregamento das páginas.
  6. Corrigir erros e problemas: Corrigir erros e problemas que possam surgir, como páginas quebradas, problemas de formulários de contato e outras falhas.
  7. Monitorar a segurança: Monitorar a segurança do site, usando um plugin de segurança para ajudar a proteger o site contra ataques e vulnerabilidades.
  8. Realizar backup regularmente: Realize backups regularmente, seja semanalmente ou mensalmente, para garantir que os dados do site estejam seguros e possam ser restaurados em caso de problemas.

Ao realizar a manutenção regular do seu site WordPress, você pode garantir que ele esteja seguro, atualizado e funcione corretamente para oferecer uma experiência positiva aos usuários.