Com fazer uma Reunião de Briefing

12 de abril de 2023
0 Comments

Uma reunião de briefing é um encontro entre uma equipe de profissionais e um cliente, com o objetivo de coletar informações relevantes e detalhadas sobre um projeto ou serviço a ser desenvolvido. O briefing é um documento que contém todas as informações coletadas nessa reunião e serve como base para a elaboração do projeto ou serviço.

Algumas das informações que podem ser coletadas em uma reunião de briefing incluem:

Objetivos: É importante entender quais são os objetivos do projeto ou serviço a ser desenvolvido. Isso permite que a equipe tenha clareza sobre o que precisa ser alcançado e possa definir as estratégias necessárias.

Público-alvo: É fundamental conhecer o público-alvo do projeto ou serviço, para que a equipe possa elaborar um trabalho que atenda às suas necessidades e expectativas.

Orçamento: Saber qual é o orçamento disponível para o projeto ou serviço ajuda a equipe a definir as soluções que melhor se adequam às necessidades do cliente e que estejam dentro do seu limite financeiro.

Prazos: É importante entender quais são os prazos para a conclusão do projeto ou serviço, para que a equipe possa organizar suas atividades e entregar o trabalho dentro do prazo definido.

Referências e inspirações: Conhecer as referências e inspirações do cliente pode ajudar a equipe a entender melhor o que ele espera do projeto ou serviço e a elaborar um trabalho que atenda às suas expectativas.

Necessidades específicas: Identificar quais são as necessidades específicas do cliente relacionadas ao projeto ou serviço ajuda a equipe a definir as soluções mais adequadas e personalizadas para cada caso. A reunião de briefing é uma etapa fundamental para garantir o sucesso do projeto ou serviço a ser desenvolvido. Por isso, é importante que a equipe esteja preparada para fazer as perguntas certas e coletar as informações necessárias para elaborar um trabalho que atenda às expectativas do cliente.