O que é Google Ads?

20 de março de 2023
0 Comments

Google Ads é uma plataforma de publicidade online do Google que permite que empresas criem anúncios para exibição em resultados de pesquisa, sites parceiros, YouTube e outros canais do Google. A plataforma funciona por meio de um sistema de leilão, em que anunciantes competem por espaços de anúncios para palavras-chave específicas, definindo um lance para o quanto estão dispostos a pagar por clique ou conversão.

O Google Ads permite que anunciantes segmentem seus anúncios para audiências específicas com base em fatores como localização geográfica, interesses e histórico de navegação. Os anúncios podem ser criados em diferentes formatos, incluindo texto, imagem e vídeo, e a plataforma oferece diversas opções de configuração, como orçamento diário, período de exibição e lances.

A plataforma também fornece ferramentas de análise para que anunciantes possam acompanhar o desempenho de suas campanhas e otimizá-las ao longo do tempo. Com o Google Ads, as empresas podem aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços para clientes em potencial, gerar tráfego para seus sites e, potencialmente, aumentar suas vendas e conversões.