Criação de Land Page

28 de fevereiro de 2023
0 Comments

A criação de uma landing page ou “página de destino” é uma técnica de marketing digital usada para converter visitantes em leads (potenciais clientes).

Aqui estão alguns passos para criar uma landing page eficaz:

  1. Defina o objetivo da landing page: antes de começar a criar a página, é importante definir qual é o objetivo dela. Isso ajudará a orientar o design e o conteúdo da página. Por exemplo, a página pode ser criada para incentivar as pessoas a se inscreverem em uma lista de e-mails ou para comprar um produto específico.
  2. Escolha uma plataforma ou ferramenta para criação: existem muitas plataformas e ferramentas disponíveis que podem ajudar na criação de uma landing page. Algumas opções populares incluem o Unbounce, Instapage e Leadpages. Você também pode criar uma página personalizada usando HTML e CSS.
  3. Crie um título e subtítulo atraentes: o título e o subtítulo da landing page devem ser claros e atrativos. Eles devem dar uma ideia clara do que a página se trata e convencer os visitantes a continuar lendo.
  4. Use imagens e vídeos relevantes: imagens e vídeos podem ajudar a ilustrar o que sua página está oferecendo e torná-la mais atraente para os visitantes. Certifique-se de que as imagens e vídeos sejam relevantes e de alta qualidade.
  5. Crie um formulário de inscrição ou compra: o formulário de inscrição ou compra é o elemento central da landing page. Certifique-se de que o formulário seja fácil de usar e que solicite apenas as informações necessárias.
  6. Adicione um call-to-action (CTA): o CTA é o elemento que incentiva os visitantes a realizar uma ação. Ele deve ser claro e destacado na página. Use frases como “Inscreva-se agora” ou “Compre já” para incentivar a ação dos visitantes.
  7. Teste e ajuste a página: teste sua landing page para verificar se ela está funcionando corretamente e se está atraindo visitantes. Ajuste o design e o conteúdo da página conforme necessário para melhorar o desempenho da página.